Mensagens populares

Gatos


Azul da Rússia


   Pensa-se que o Azul da Rússia descende dos gatos que viviam nos navios que tinham sido trazidos do Mar Branco, no Norte da Rússia, para a Grã-Bretanha no séc. XIX.
  É um gato médio com o corpo musculado, mas com os ossos mais finos de que nos outros gatos de pêlo curto.
  Este gato tem um manto duplo suave, denso que o protege do frio intenso. São necessários cuidados mínimos para o pêlo, até há criadores que afirmam que o seu manto fica mais bonito se nunca for escovado.
  O Azul da Rússia é um gato bastante nervoso e gentil que não gosta de estar sozinho. Precisa da companhia de humanos ou de outros animais de estimação. Prefere viver no interior, pelo que é ideal para um apartamento.
Esta raça está entre as menos destrutivas.






























Ragdoll


   Foi originado na Califórnia. Foi-lhes dado o nome de Ragdoll devido à sua falta de reacção quando lhes pegavam ao colo. É um gato grande.
   O pêlo é semi-longo, sedoso, com pouca tendência a criar nós e necessita de cuidados regulares.
   O Ragdoll é indicado para permanecer dentro de casa, é um gato calmo e requer pouco exercício, não demonstram qualquer interesse em caçar.
  São inteligentes, atentos, respondem bem ao treino e apreciam a vida em família.

Existem 5 variedades de ragdoll:
Mitted (com luvas)
Seal Point
Azul Point (bicolor ou colourpoint)
Chocolate Point (bicolor ou colourpoint)
Lilás Point (bicolor ou colourpoint)





Bengal


   O Bengal resultou do cruzamento do Leopardo asiático com gatos domésticos para se produzir um gato dócil, mas com aparência selvagem
   Este gato têm uma pelagem com a aparência de um leopardo, é isso que o tornou conhecido, a textura da mesma é sedosa e brilhante.
   É um gato amigável, carinhoso, alerta, curioso e inteligente. Raramente tem medo de outros gatos. A maior parte gosta da água e também gosta de trepar a grandes alturas.

   Existem 4 variedades do pêlo do Bengal:
Castanho Tabby
Snow de olhos azuis
Castanho Snow
Azul






























Sem comentários:

Enviar um comentário