Mensagens populares

domingo, 18 de março de 2012

Ragdoll

Ragdoll

Foi originado na Califórnia. Foi-lhes dado o nome de Ragdoll devido à sua falta de reacção quando lhes pegavam ao colo. É um gato grande.
O pêlo é semi-longo, sedoso, com pouca tendência a criar nós e necessita de cuidados regulares.
O Ragdoll é indicado para permanecer dentro de casa, é um gato calmo e requer pouco exercício, não demonstram qualquer interesse em caçar.
São inteligentes, atentos, respondem bem ao treino e apreciam a vida em família.
Existem 5 variedades de ragdoll:
·         Mitted (com luvas)
·         Seal Point
·         Azul Point (bicolor ou colourpoint)
·         Chocolate Point (bicolor ou colourpoint)
·         Lilás Point (bicolor ou colourpoint)

Cão e gato

sábado, 17 de março de 2012

Azul da Rússia


Azul da Rússia

Pensa-se que o Azul da Rússia descende dos gatos que viviam nos navios que tinham sido trazidos do Mar Branco, no Norte da Rússia, para a Grã-Bretanha no séc. XIX.
É um gato médio com o corpo musculado, mas com os ossos mais finos de que nos outros gatos de pêlo curto.
Este gato tem um manto duplo suave, denso que o protege do frio intenso. São necessários cuidados mínimos para o pêlo, até há criadores que afirmam que o seu manto fica mais bonito se nunca for escovado.
O Azul da Rússia é um gato bastante nervoso e gentil que não gosta de estar sozinho. Precisa da companhia de humanos ou de outros animais de estimação. Prefere viver no interior, pelo que é ideal para um apartamento.

Esta raça está entre as menos destrutivas.


sexta-feira, 16 de março de 2012

10 melhores cães para ter num apartamento

São cães de pequeno porte.

1 - Pequinês

 2 -Basset Hound

3 - Cavalier King Charles Spaniel

4 - Buldogue

5 - Boston Terrier

6 - Lhasa Apso

7 - Shih Tzu

8 - Cão de Crista Chinês

9 - Manchester Terrier Toy

10 - Yorkshire Terrier


quinta-feira, 15 de março de 2012

Dálmata

Dálmata
Cão rápido, forte, sociável e amigável.  Percebe com facilidade o estado de espírito dos seus donos através do tom de voz. Os seus bons sentimentos estendem-se aos amigos dos donos, de quem acaba por se tornar igualmente amigo. Por outro lado não esquece algo de mau que lhe façam – retrai-se e fica triste.

Dimensão ideal:
Machos - 56 a 61 cm
Fêmeas - 54 a 59 cm
Peso ideal:
Machos - cerca de 27 kg
Fêmeas - cerca de 24 kg

O dálmata gosta muito de viajar de carro, mas existem alguns que enjoam muito depressa.
O pêlo deve ser escovado duas vezes por semana .
Dois a quatro banhos por ano são suficientes, só devendo dar banho aos cachorros a partir do terceiro mês. No entanto, se o cão tiver andado a brincar junto de lixo, excrementos ou tiver tomado banho no mar, então será conveniente dar-lhe banho. 


Cuidados

Nunca dê ao seu cachorro leite de vaca, pois este irá provocar-lhe graves problemas intestinais. Não lhe dê carne crua.
A alimentação de um cachorro nas primeiras 3 semanas de vida é de leite materno. A partir da 3ª semana começar-se-á com pequenas porções de ração, não deixando o leite maternos até à 5ª semana. Até aos 4 meses deverá ser alimentado três vezes por dia, a partir do 4º mês reduzir para duas refeições e a partir do mês 10 reduzir para uma refeição por dia, lembre-se de dar as refeições todos os dias à mesma hora. 


Respeite as quantidades indicadas na ração, não deixando o cão encher-se demasiado – quando comprar a ração peça o copo de medida. Caso o seu cão não coma tudo de uma só vez, não deixe ficar no comedouro o resto da comida, retire-a e volte só a alimentá-lo na próxima refeição – ter em conta que os cães no Verão têm tendência a comer menos.
O cão deverá ter sempre à disposição água limpa e fresca.

Cães e gatos IV







quarta-feira, 14 de março de 2012

Gato de Bengal

Bengal

O Bengal resultou do cruzamento do Leopardo asiático com gatos domésticos para se produzir um gato dócil, mas com aparência selvagem.

Este gato têm uma pelagem com a aparência de um leopardo, é isso que o tornou conhecido, a textura da mesma é sedosa e brilhante.

É um gato amigável, carinhoso, alerta, curioso e inteligente. Raramente tem medo de outros gatos. A maior parte gosta da água e também gosta de trepar a grandes alturas.
Existem 4 variedades de Bengal:
  •          Castanho Tabby
  •          Snow de olhos azuis
  •          Castanho Snow
  •          Azul

Imagens de cães

clica aqui e vê o vídeo

segunda-feira, 12 de março de 2012

Cão d'Água Português


Cão d’água Português
O Cão de Água Português pode apresentar uma pelagem sólida, de cor branca preta ou castanha, ou malhada, combinando o branco com o preto ou o castanho.
 Os exemplares pretos e brancos apresentam a pele ligeiramente azulada.
O cão d’água português vem do Algarve, em Portugal.
Uma das características que torna o Cão de Água Português especial é o facto de ser  recomendado para pessoas com alergias a animais e com problemas respiratórios que muitas vezes se vêm incapacitadas de ter um animal de companhia. O pêlo do Cão de Água Português não provoca reacções alérgicas.
O Cão de Água Português tem uma membrana interdigital, que lhe confere de facto uma capacidade de nadar muito mais rápida que a maioria das raças caninas. Estas membranas servem também para auxiliar o mergulho.

Originalmente o cão d'água - excelente nadador - foi utilizado pelos pescadores portugueses como ajudante nos barcos, guiando cardumes de peixes às redes, recuperando objetos caídos na água, levando mensagens entre barcos e entre a terra e o mar e outras atividades variadas.
Esta raça já esteve perto de extinção.
O Cão d’Água Português é um animal energético, cheio de vida e sempre disposto a dar um mergulho.
Como devem saber, o cão da família Obama, chama-se Bo e é um Cão d’Água Português.

Akita (outra vez)

Para aqueles que não tiveram paciência para ler o outro texto, aqui vai um mais simplificado :)



Akita

Macho
Fêmea
Peso
45-59 kg
32-45 kg
Altura
64-70
60-64
Vida
± 10 anos

Pêlo
2 camadas


Cuidados 

Duas vezes por ano os Akitas trocam o seu sub-pêlo. Isso quer dizer que eles perdem toda a sua pelagem interior. Essa troca de pelo é muito intensa e pode durar mais de um mês. Em locais de temperaturas quentes essa troca pode ser mais frequente e certamente é bem mais intensa do que em locais de temperatura mais constante e amena.
A boa notícia é que fora da época das trocas da pelagem, os Akitas são muito fáceis de cuidar, bastando uma boa escovada por semana e poucos banhos por ano.
A escovagem semanal serve para remover pelos mortos e estimular o crescimento de novos pêlos. A má notícia é que essa troca de pelagem é muito trabalhosa.
O sub-pêlo dos Akitas parece uma lã e sai em tufos e nessa época a escovagens têm de ser diárias.


Os Akitas realmente são cães muito limpos e não tem tanto "cheiro de cão". Há quem diga que se limpam, como os gatos, por isso mesmo é que os banhos devem ser dados com muito pouca frequência. Um banho por mês (no máximo) é suficiente se deseja evitar problemas de pele. Banhos muito frequentes fazem com que o Akita perca a oleosidade natural da pele, o que pode originar diversos problemas de pele, dos mais simples até os mais graves.
O pêlo de um Akita saudável é impermeável, e este é outro motivo pelo qual eles se mantêm limpos e não ficam sujos muito facilmente. O pêlo é protecção do frio e do calor.

Se o cão estiver muito sujo, escove-o bem e limpe-o com alguns lenços humedecidos. Isso é o suficiente.
Um cuidado necessário que não deve ser esquecido é manter sempre as unhas curtas (você não deve conseguir ouvir o "click click" quando eles andam em piso liso). Isto é extremamente importante para cães que vivem dentro de casa ou em jardins onde é muito difícil que o cão consiga desgastar as unhas naturalmente.


Outro cuidado que se deve ter com os Akitas é aparar o pêlo que cresce entre as almofadas das patas. Para cortar esse pêlo deve utilizar uma tesourinha com as pontas arredondadas para evitar magoar o cão. Um óptimo instrumento para essa operação é a tesourinha para aparar pelos do nariz.

Importante

Os Akitas são cães muito unidos às suas famílias e o seu local preferido é, sem dúvida, perto delas. São óptimos cães para apartamentos, mas preferem ar livre.
Porém, se a intenção é mantê-los fora de casa, o local deve ser bastante seguro.
Um canil ou área para Akitas deve ter grades ou muro bem altos. Os Akitas gostam de saltar por natureza e podem fugir facilmente se alguns cuidados não forem tomados.
Os Akitas costumam saltar muros de até dois metros de altura e é preciso ter cuidado com quaisquer objectos que possam ser utilizados como apoio para facilitar sua fuga. 

sábado, 3 de março de 2012

A saúde perfeita para cães e gatos

Aqui está um pdf de KitCain no Scribd, acho que tem temas importantes para cuidares dos teus animais de estimação.


http://pt.scribd.com/doc/42254672/PERFECT-HEALTH-FOR-DOGS-AND-CATS

Qual é a tua raça de cães ou gatos preferida?

Comenta a responder à pergunta acima e podes ficar a saber muito mais sobre a tua raça preferida!
Tudo o que quiseres saber sobre a raça, é só comentares!